For patients

envie a um amigo share this

Desafios no diagnóstico de neoplasias metastáticas para o ovário

Anatomopatologistas do Instituto Português de Oncologia do Porto (IPO-Porto) puseram em evidência a variabilidade clínico-patológica às neoplasias metastáticas no ovário e as dificuldades no diagnóstico que essa variabilidade acarreta. O trabalho, publicado na Virchows Archiv, a revista oficial da Sociedade Europeia de Patologia, demonstra que as neoplasias metastáticas no ovário (nomeadamente as com origem no tracto gastrointestinal, ginecológico e mama) são comuns e não raramente são unilaterais e atingem grandes dimensões, contra aquilo que era esperado de acordo com a literatura.

KNOWING DISEASE: patients first

The aim of «Knowing disease: patients first» project is to analyse the relationship between the oncological experience of disease/illness and the correspondent biomedical knowledge.

Conhecer a doença: os doentes em primeiro lugar

«Conhecer a doença: os doentes em primeiro lugar» é um projecto que tem por objectivo analisar a relação entre o saber experiencial da doença oncológica e o saber biomédico que lhe corresponde. Entrecruza assim a oncologia, as ciências sociais e a biomedicina.